Val dos Reys Reserva 2017 premiado em Bruxelas
Val dos Reys Reserva 2017, um vinho tinto Regional de Lisboa, foi lançado há menos de um ano e já começa a colher os frutos da sua belíssima qualidade: uma medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas.
“Um evento chave para o mundo do vinho”
Concours Mondial de Bruxelles
Concurso Mundial de Bruxelas
O Concurso Mundial de Bruxelas foi criado por Louis Havaux em 1994 e a Bélgica foi palco da primeira edição. Inicialmente apenas se provavam e classificavam vinhos, no entanto, a partir de 1999, passaram também a fazer parte as bebidas espirituosas.
Este é um evento único e bastante conceituado no mundo dos vinhos. O concurso classifica e distingue os vinhos de qualidade provenientes de todo o globo, independentemente do tipo de vinho e do seu preço.
Numa primeira fase, depois de decidir a cidade que irá receber a próxima edição, o concurso escolhe rigorosamente degustadores de renome e de reconhecida competência, provenientes de todas as regiões do mundo.
Em 2020 realizou-se a 27º Edição do Concurso Mundial de Bruxelas e, já a prever, foi muito diferentes devido às condições adversas. Pela primeira vez na história deste concurso, as provas decorreram no início de Setembro, em Brno – República Checa.
Com mais de 250 provadores, o concurso teve início no dia 4 de Setembro, com todas as condições de segurança.
55 júris avaliaram – cada um – até 50 vinhos por dia, durante os três dias do concurso. As entradas foram divididas em séries coerentes, tendo em conta critérios como a origem, a casta, o teor alcoólico, o teor de açúcar residual e o preço.
No seu todo, em 2020 participaram cerca de 8 500 vinhos de 46 países produtores.
Curiosamente, Portugal foi um dos países que mais vinhos levou a concurso.
Depois de todas as provas e análises realizadas aos vinhos durante estes três dias, segue-se então a entrega das medalhas aos vinhos mais bem pontuados, pelo júri.
As medalhas foram distribuídas por 40 países diferentes. Em primeiro lugar aparece França como país que mais medalhas recebeu (570), assim como o país que mais vinhos levou a concurso.
Segue-se Espanha com 495 vinhos premiados, Itália 363 e Portugal surge em quarto lugar totalizando 306 vinhos premiados, menos que o ano passado.
Além das medalhas Grande Ouro, Ouro e Prata que o concurso premeia, este distribuiu igualmente troféus aos vinhos “revelação” do ano 2020, sendo assim, esta selecção é feita aos vinhos que obtiveram os melhores resultados nas 7 categorias em concurso.
Val dos Reys Reserva 2017 é uma grande ilustre criação
LMH-Wines
Precisamente no dia 11 de Setembro de 2020 a notícia chegou até nós, LMH-Wines.
Val dos Reys Reserva 2017 tinha ganho uma medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas. Mais do que uma emoção de alegria, orgulho tomou conta de toda a equipa pois toda a energia imposta na criação deste belíssimo vinho estava, finalmente, a colher os seus frutos.
Val dos Reys Reserva 2017
Vinho Tinto, um produto Regional de Lisboa, engarrafado numa garrafa única de 750 ml e com 14% Vol, o Val dos Reys Reserva 2017 é, para muitos, um produto de extrema qualidade.
É um vinho tinto regional de cor granada intensa e aroma muito frutado, onde se notam sabores como a ginja ou a cereja.
Com notas baunilhadas da madeira de carvalho em que estagiou por longos meses, o sabor deste vinho equilibra com o aroma, sobressaindo uma forte estrutura enquadrada por taninos levemente tostados.
O seu final é muito longo mas suave.
Recomenda-se a degustação deste vinho com pratos mais fortes como, por exemplo, pratos de carnes vermelhas. Se o quiser provar com as entradas de uma refeição, opte por queijos de sabor e aroma intensos.
Tem curiosidade de provar este vinho? Aproveite já a nossa Loja Online!
Siga-nos no Facebook, Instagram e no LinkedIn para conhecer mais vinhos e produtos da LMH-Wines. Subscreva a Newsletter e não perca as nossas novidades mais exclusivas, também, sobre o Val dos Reys Reserva 2017.