LMH-Wines

Quais as 4 Castas mais Utilizadas pela LMH-Wines?

As castas mais utilizadas pela LMH-Wines – Dão ao vinho um carácter único, com qualidades particulares e que, consequentemente, distinguem os vinhos entre si.

Todos os sabores e cores que os vinhos experimentam provêm das castas utilizadas naquele respectivo, por isso, enologicamente, podemos dizer que as castas são um conjunto de videiras constituindo assim uma variedade singular, com componentes.

Pode assim dizer-se que a qualidade do solo, a temperatura local e o regime de chuvas impactarão directamente no sucesso do cultivo daquela casta específica.

LMH-Wines

No artigo de hoje a queremos dar-lhe a conhecer um pouco mais os nossos produtos, enumerando quais as castas mais utilizadas para confeccionar um vinho de qualidade.

Val dos Reys | Reserva & Val dos Reys 2017

As Castas que ambos estes vinhos possuem são:

  • Syrah;
Quais as Castas mais Utilizadas pela LMH-Wines?

Nos solos quentes e pobres do Alentejo, a casta Syrah presta-se regularmente a uma aproximação típica do novo mundo, consagrando frequentemente vinhos enormes na dimensão e entrega, com muita fruta, alguma pimenta, corpo avantajado e robusto, por vezes poderosos e alcoólicos, usualmente especiados.

  • Cabernet-Sauvignon;
Quais as Castas mais Utilizadas pela LMH-Wines?

Provavelmente das castas mais utilizadas da Terra, a Cabernet Sauvignon expandiu-se de Bordéus para o mundo vínico. Em comum, os vinhos desta casta têm a cor profunda, bons taninos, ligeira acidez e aromas a cassis, folha de tomate, especiarias e madeira de cedro.

  • Aragonez;
Quais as Castas mais Utilizadas pela LMH-Wines?

É uma casta precoce, muito vigorosa e produtiva, facilmente adaptável a diferentes climas e solos, tendo-se estendido rapidamente para as regiões do Dão, Tejo e Lisboa. Se o vigor for controlado, oferece vinhos que concertam elegância e robustez, fruta farte e especiarias, num registo profundo e vivo.

  • Castelão;
Quais as Castas mais Utilizadas pela LMH-Wines?

Desenvolvendo-se melhor em climas quentes e solos secos e arenosos, esta casta em vinhas maduras, de baixa produtividade, devidamente controladas, o Castelão dá origem a vinhos estruturados, frutados, com particular incidência na groselha, ameixa em calda, frutos silvestres, apresentando ainda notas típicas de caça mortificada.

Val dos Reys - Reserva 2017 LMH-Wines
Val dos Reys | Reserva 2017
Quais as Castas mais Utilizadas pela LMH-Wines?
Val dos Reys 2017

Castas Regionais LMH-Wines

Todos os nossos outros vinhos são produzidos com castas regionais. O AvóQuina tinto possui essencialmente as mesmas castas que a gama Val dos Reys, variando em quantidade e, por vezes, pode possuir mais apenas quatro castas.

Quais as Castas mais Utilizadas pela LMH-Wines?

Quanto aos nossos vinhos brancos tais como AvóQuina Branco e Orelhão Branco as castas são essencialmente Fernão Pires e Arinto. Com processos diferentes, estes dois vinhos destacam-se pela qualidade que lhes é dada.

<< Loja LMH-Wines >>

Por fim, o nosso vinho frisante Orelhão Rosé é produzido de castas regionais tintas, coincidindo – ou não – com as castas já anteriormente referidas.

O que acha destas castas e qual a sua preferida?

Siga-nos no FacebookInstagram e no LinkedIn para conhecer mais sobre castas mais utilizadas da LMH-Wines. Subscreva a Newsletter e não perca as nossas novidades mais exclusivas.

TOP