LMH-Wines

Fundada em 1945, a LMH-Wines é uma empresa de produção e engarrafamento de Vinhos, Aguardentes, Abafados e Jeropiga.
Temos como lema "Servir Bem Para Servir Sempre" que representa um ideal de qualidade no fabrico do vinho de modo a prestar um serviço irrepreensível junto do consumidor. Além disso, temos a constante preocupação de acompanhar as tendências de mercado de modo a nos adaptarmos às necessidades do mesmo.
Toda a nossa evolução reflecte estes ideais e, por isso, investimos em novas técnicas e equipamentos, estabelecendo uma relação de proximidade com os nossos clientes de modo a garantir a satisfação das suas necessidades e promover a sua fidelização.

A Nossa História

Nos seus primórdios, esta empresa denominada de Carlos Marques foi fundada em 1945 e já conta com mais de 74 anos de trabalho, actualmente. Esta foi estabelecida por Carlos Marques e um sócio que detinha instalações que alugou à sociedade.
Na sua fundação em 1945, os vinhos comercializados eram unicamente distribuídos em barris de madeira e o seu transporte assegurado por carros de bois e noutras situações pontuais, onde a distância era maior, em carro de aluguer. Em 1948, somente três anos depois, verifica-se a aquisição de um camião a gasolina de marca Chevrolet para efetuar a entrega dos produtos.
Já no ano de 1963 o sócio decide abandonar a sociedade por incompatibilidade laboral e nesse mesmo ano Carlos Marques decide iniciar a construção de um armazém que se mantém até aos dias de hoje, na Azóia – Leiria. Contanto com o apoio do seu genro, Luís Marques Henriques, estas novas instalações foram inauguradas em 1964. E foi em 1977 que Luís Marques Henriques assume oficialmente a gestão da empresa, mudando o nome desta para o tão notório Luís Marques Henriques.
O sucesso desta empresa foi crescendo gradualmente e 1981 é, na prática, um ano essencial pois tornam-se evidentes as mudanças no mercado. A empresa Luís Marques Henriques que até então só utilizava barris de madeira, é neste ano que adquire uma linha automatizada em inox de enchimento de garrafas. Em 1995, após alguns contactos inicia-se a expedição de vinhos engarrafados para a Alemanha e a Bélgica, originando nesta altura um investimento num grupo de frio, de modo a garantir a qualidade dos produtos.
Desde então até à atualidade o investimento tem sido constante de modo a garantir a qualidade dos produtos e melhoria das condições de trabalho. Imagem disso é o forte investimento realizado em 2009 na zona de engarrafamento e armazenagem, dos escritórios e aquisição de um sistema informático e software adequado à atividade.

Em 2018, com a morte de Luís Marques Henriques, a empresa passou a chamar-se LMH-Wines e, mesmo após a sua evolução ao longo dos tempos, a sociedade manteve a sua tradição, passando a gerência da mesma para os seus filhos.

Os marcos históricos expostos revelam o intuito de garantir o crescimento e a sobrevivência organizacional pois é uma resposta a um mercado cada vez mais competitivo à escala global, onde não se pode descurar a formação, a qualidade, a rapidez e a inovação em novos processos e produtos.

Quota de Clientes

+600 Clientes

Exportação

Alemanha, Angola, Bélgica, Espanha...

Distribuição

98% distribuição concentra-se em Leiria e Coimbra

1996

Tapada do Henriques

O primeiro vinho regional que a LMH-Wines possuiu foi o "Tapada do Henriques", Vinho Regional Tejo, em 1996.

2009

Val dos Reys 2009

Em 2009 foi lançada a primeira edição do Val dos Reys como a conhecemos hoje, substituindo o "Tapada do Henriques". A tipologia do vinho também foi alterada e começou a chamar-se de "Vinho Regional Lisboa"

2013

Val dos Reys 2013

Em 2011 o Vinho Regional Lisboa "Val dos Reys" (de 2009) ganha uma medalha de prata no concurso nacional de vinhos. Devido a todo este sucesso, saiu uma nova versão deste vinho em 2013

2017

Val dos Reys 2017

Todo o êxito de "Val dos Reys 2013" nos anos anteriores levou à criação ilustre e soberana de uma nova versão no ano de 2017, refletindo toda a dedicação da equipa LMH-Wines

2019

Val dos Reys | Reserva 2017

Este é um ano de glória para a marca "Val dos Reys". Toda a dedicação da LMH-Wines está embutida neste vinho e, por isso, criou-se o "Val dos Reys | Reserva 2017", uma criação cheia de história e dedicação

TOP