Val-dos-Reys-2017-brilha-no-Concurso-MUNDUS-Vini

Val dos Reys 2017 brilha no Concurso MUNDUS Vini

92 / 100

Val dos Reys 2017 brilhou no Concurso Internacional MUNDUS Vini, no início de 2020, sendo galardoado com uma medalha de ouro.

O Concurso Internacional MUNDUS Vini, realizado na Alemanha, foi fundado por Meininger Verlag à cerca de 19 anos e atualmente é um dos concursos de vinho mais importantes do mundo e as mais de 12 000 submissões ao concurso são a prova da grandeza do mesmo.

Val-dos-Reys-2017-brilha-no-Concurso-MUNDUS-Vini

Todos os vinhos que são submetidos a este concurso são avaliados usando o sistema de 100 pontos da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e este evento ocorre em duas épocas do ano: Primavera e Verão.

O MUNDUS Vini tem a particularidade de todos os vencedores de medalhas terem a oportunidade de ir à maior feira de vinhos e bebidas espirituosas: a ProWein que se realiza em Düsseldorf.

Val-dos-Reys-2017-brilha-no-Concurso-MUNDUS-Vini

“Mais uma vez, foi emocionante ver como o novo evento seria exibido. A Prova de Primavera é um bom indicador da qualidade dos vinhos que chegam ao mercado.”

Christian Wolf, Director Degustation

Um dos países mais galardoados da Europa no Concurso Internacional foi a Itália com um total de 658 medalhas ganhas, sendo seguido da Espanha. Portugal teve um total de 286 medalhas ganhas entre a Prata, o Ouro e o Grande Ouro.

O júri de provadores provém de mais de 54 países, totalizando cerca de 268 pessoas e as provas cegas decorreram entre os dias 18 a 23 de Fevereiro de 2020 em Neustadt, Alemanha.

Val-dos-Reys-2017-brilha-no-Concurso-MUNDUS-Vini

Durante esses dias o nosso vinho tinto Val dos Reys 2017 foi provado, degustado e saboreado, terminando o concurso com uma bela medalha de ouro da qual nos orgulhamos bastante. Todo o trabalho no processo de criação deste produto está, finalmente, a dar frutos.

Val dos Reys 2017 – Medalha Ouro MUNDUS Vini

Val dos Reys 2017

O gosto dos jurados apurou que Val dos Reys 2017 tinha potencial, era um vinho complexo e bastante harmonioso. Além disso, no seu cheiro transparecia notas de frutos vermelhos e especiarias, assim como da madeira onde estagiou (pela segunda passagem).

Visualmente, é um vinho límpido e com uma cor graciosa. Intenso no seu cheiro, transborda a sua qualidade aquando a sua prova, onde – segundo os especialistas – esta era genuína e intensa, persistindo o sabor na boca.

Val-dos-Reys-2017-brilha-no-Concurso-MUNDUS-Vini

Esta é, com certeza, das criações de que mais nos orgulhamos. O Val dos Reys 2017 é especialmente recomendado com Carnes Vermelhas e Queijos de sabor Intenso.

De certeza que lhe fez crescer água na boca, não é assim?

Já teve a oportunidade de provar esta bebida dos Deuses? Siga-nos no FacebookInstagram e no LinkedIn para conhecer mais vinhos e produtos da LMH-Wines. Subscreva a Newsletter e não perca as nossas novidades mais exclusivas.

TOP